Reunião dá sequência a avaliação do sistema educacional do município.

Joaçaba – Na tarde da última sexta-feira (24) foi realizada uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação, Administração Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Regional(SDR) e Gered, para dar seqüência às discussões sobre a situação do sistema educacional e a incorporação gradativa das escolas estaduais ao município.

Foram discutidas e avaliadas as prioridades da educação municipal e estadual. E ainda o processo de municipalização das escolas estaduais, que deve iniciar em 2010, com as turmas de Educação Infantil. Bem como as reformas e adequações que as escolas irão passar, para atender a demanda de alunos; e ainda a recolocação de professores e o transporte escolar.

Participaram da reunião o Prefeito Rafael Laske, o Secretário de Educação, Sérgio Lazzarini e a Diretora de Ensino da SME, Ana Beatriz Brancher. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Jair Lorenzetti e a Gerente de Educação da GERED, Loredi de Deus e Silva .

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Sérgio Lazzarini, “o objetivo dessa discussão é a busca da qualidade do ensino; com a manutenção de nossas unidades, e com a clareza das diretrizes que estão sendo tomadas pela nossa equipe gestora, que irá melhorar o processo educativo em nosso município.”, ressaltou o Prof. Lazzarini.

Para a Diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Ana Beatriz Brancher, “é a partir dessas discussões que traçaremos estratégias para melhorar ainda mais a qualidade do ensino joaçabense,” diz.

De acordo com o prefeito Rafael Laske, “é traçando metas e discutindo as necessidades e prioridades da Educação do município que poderemos direcionar e estabelecer ações, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, afirmou o prefeito.