Prefeito Rafael Laske recebe visita do Senador Raimundo Colombo.

Joaçaba – O Prefeito Rafael Laske, recebeu na manhã desta sexta-feira (17), a visita do Senador Raimundo Colombo (DEM – SC). Que veio até o município para discutir idéias com o prefeito Rafael Laske; e para ajudar nos encaminhamentos de projetos, estreitando a relação com o Governo do Estado, em ações administrativas. 

O Senador falou que até maio gostaria de entregar 2 emendas ligadas ao município de Joaçaba. Uma delas é ligada a Saúde, na reforma do prédio do Posto de Saúde Central. 

Segundo o site Transparência Brasil, que acompanha as proposições apresentadas pelos parlamentares em exercício no país, o Senador Raimundo Colombo só no ano de 2009 que ainda inicia, já apresentou 33 proposições de sua autoria com impacto. As matérias são classificadas pela Transparência Brasil em diversas categorias temáticas. Tais categorias, por sua vez, são divididas em duas classes: com impacto e com pouco ou nenhum impacto. As categorias com baixo impacto são: Homenagens a pessoas e instituições; Batismos de logradouros, salas etc.; Simbologia; Cidades-símbolo, Cidades-irmãs; Pedidos de convocação de sessões solenes e especiais; e Datas comemorativas. Classificar um projeto como dotado de impacto não significa julgá-lo meritório, mas apenas que, se aprovado, teria conseqüências concretas sobre a comunidade – ainda que o teor do projeto seja possivelmente descabido.

Acompanhe as proposições do Senador no quadro abaixo: 

Classificação 2007 2008 2009 Total %
Com impacto 7 10 33 50 80,6
Com pouco ou nenhum impacto 4 0 8 12 19,4
Total 11 10 41 62  

Raimundo Colombo formulou ainda: 25 requisições e/ou pedidos de informação a outros órgãos, principalmente do Executivo; 3 proposições relativas a tramitações e a outros assuntos da Casa. 

O Senador ainda falou que não sabe como teve seu nome foi envolvido no caso em que a mídia tem dado ênfase, de a Receita Federal sair de Joaçaba. “Eu desconheço o assunto, mas isso é um absurdo, um verdadeiro retrocesso, são mais de 100 pessoas que trabalham no órgão, e que tem que ficar perto das pessoas. Me empenharei para que isso não ocorra, um compromisso total, para proteger a cidade, e defender o que é correto”. 

Para ter acesso e acompanhar o que os parlamentares em exercício do país têm proposto, acesse: 

http://www.transparencia.org.br/index.html 

http://www.excelencias.org.br/