Mais R$ 625 mil serão investidos neste ano na rede coletora de esgoto de Joaçaba.

Joaçaba – O Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, deu abertura oficial, nesta quinta-feira(19) a uma reunião realizada no município por técnicos da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.

O encontro  teve como  objetivo,orientar os municípios quanto aos procedimentos para realização dos convênios para execução de obras de saneamento básico. Participaram da reunião, que se estendeu durante todo o dia, prefeitos e técnicos dos municípios de Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Herval d’ Oeste, Joaçaba, Luzerna, Ouro, Treze Tílias e Vargem Bonita.

O Prefeito Rafael Laske destacou a importância do encontro, que marca uma abertura importante com a FUNASA.

“É muito importante este fato da FUNASA abrir este diálogo com os municípios. Assim podemos esclarecer questões importantes na busca de recursos e encaminhamentos de projetos.”

O Prefeito aproveitou para tratar junto com a Diretora do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto(SIMAE) – Elizabeth Sartori,e os técnicos da FUNASA,sobre um projeto no valor de R$ 625 mil para implantar redes de esgoto em partes dos bairros Santa Tereza e Flor da Serra.

A informação repassada e de que o projeto já foi analisado pela Fundação  e  restam agora mais algumas questões burocráticas para que o valor  possa ser liberado.

A meta da atual administração é investir na melhoria da rede de esgoto. A partir de agora, novos projetos deverão ser elaborados,para que ao longo dos próximos 4 anos a rede atual seja aumentada em pelo menos  20%.

Atualmente 40% do município  é coberto, até o final do ano este número pode chegar a  45%,contando com o valor de R$ 625 que está para ser liberado..

A expectativa é de que a quantia esteja disponível até o mês de até junho.