Rodeio Crioulo levou grande público ao Parque de Exposições Dr.Nelson Pedrini.

Joaçaba – O rodeio crioulo, realizada pelo CTG Porteira do Oeste de Joaçaba, levou um grande público ao Parque de Exposições Dr. Nelson Pedrini no último final de semana.

O local foi completamente remodelado para o rodeio. A cancha onde aconteceram as atividades esteve impecável durante as provas, espaços destinados ao estacionamento de veículos e para quem montou barracas para acampar também foram disponibilizados, tudo através de uma parceria entre o CTG e a Prefeitura Municipal de Joaçaba.

Os apaixonados pelo tradicionalismo não tiveram do que reclamar, foram realizadas várias provas de laço e gineteadas. Quadros de laçadores e piquetes de toda a região e também do estado do Rio Grande do sul estiveram presentes.

No domingo, logo pela manhã, um bom público já estava presente, mas foi a tarde que toda a área foi tomada por quem escolheu o parque como destino para levar a família. O tempo bom ajudou tanto quem participava dentro da cancha, quanto quem estava do lado de fora. Os tradicionalistas puderam mostrar toda a habilidade nas provas de tiro de laço, que envolveram até mesmo as crianças,com a vaca parada.

Apoio da Prefeitura

A parceria da Prefeitura Municipal de Joaçaba foi firmada com a entrega de um cheque no valor de R$ 10 mil, que será usado para cobrir os custos com as melhorias feitas no espaço.

O Vice – Joventino de Marco, representou o Prefeito Rafael Laske, que não pode comparecer por que estava em Florianópolis na posse do Deputado Jorginho Melo, novo Presidente da Assembléia Legislativa. Mesmo ausente o Prefeito fez questão de enviar uma nota, onde parabenizou a direção do CTG pelo belo evento.

Em seu discurso o Vice Prefeito de Joaçaba salientou que o evento deve ganhar força a partir de agora.

“Eu e o Prefeito Rafael ,estamos felizes por que acreditamos no trabalho de todos que se envolveram e agora vemos este belo resultado. Quero dizer aqui que em 2010 vamos apoiar ainda mais a realização do rodeio,para que atraia ainda mais os tradicionalistas e também o público em geral.”Declarou Joventino.