Prefeitura,SDR e AMMOC discutem projeto de recuperação do acesso a BR – 282.

Joaçaba – O Prefeito de Joaçaba – Rafael Laske e o Vice – Joventino de Marco, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira(23), com o Secretário de Desenvolvimento Regional – Jair Lorenzetti,e as equipe técnicas da prefeitura,AMMOC e da SDR.

O encontro serviu para que o projeto de recuperação do acesso, que liga a BR – 282 ao centro de Joaçaba fosse discutido.

Os trabalhos vão abranger toda a Avenida Santa Terezinha, Avenida XV de Novembro(a partir da esquina do Bonato)até a Rodoviária Municipal.

Como passa pelo centro de Joaçaba a intenção é que esta obra também possa de alguma maneira trazer melhorias para o trânsito da área central. Entre as sugestões apresentadas até agora, está a mudança da forma de estacionamento da Avenida XV de Novembro, que passaria do sistema atual para obliquo.

Esta possibilidade elevaria o número de vagas de aproximadamente 30 lugares atualmente, para cerca de 70.

Todas as sugestões possíveis serão analisadas pelos engenheiros envolvidos e uma nova proposta,com as adaptações, será apresentada na próxima terça-feira(27),em uma nova reunião na Prefeitura municipal.

“Acreditamos que a área central de Joaçaba também poderá ser beneficiada com estas melhorias. Por isso colocamos nossa equipe técnica a disposição.”afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional – Jair Lorenzetti.

O Prefeito Rafael Laske acredita que as obras vem de encontro a uma das bandeiras desta administração.

“Nós pensamos num grande projeto de revitalização do centro de Joaçaba. Esta possibilidade que a SDR nos trás é muito importante para que possamos concretizar esta idéia desde já.”

Recuperação do Acesso.

Segundo o Gerente de Infra-estrutura da SDR de Joaçaba, Engenheiro Luiz Fabiano Pinto, as obras de recuperação do acesso a Joaçaba já foram iniciadas no dia 12 de Janeiro.O prazo para a entrega da recuperação é de 120 dia,a empresa CETEP,de Criciúma,estará realizando os trabalhos.

Num primeiro momento já foram feitos o levantamento topográfico da área e identificados os pontos mais críticos.Nos próximos dias inicia o trabalho de recuperação da drenagem,para após isso,começar a retirada de todo o asfalto existente e depois a colocação da nova camada.

O trecho que vai receber as melhorias tem uma extensão de 4.670m,e serão utilizados no recapeamento 30.030m² de pavimentação.

A obra está sendo realizada com recursos do Governo do Estado.