Prefeito se reúne com representantes da Liga das Escolas de Samba

Joaçaba – O Prefeito de Joaçaba – Rafael Laske,e o Vice – Joventino de Marco,estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira,(09),com representantes das escolas de samba e diretoria da LIESJHO(Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste).

No encontro, que durou mais de uma hora, foram apresentados vários assuntos relacionados ao evento, entre eles uma solicitação da Liga para que o Prefeito  auxilie na liberação de recursos que já estão prometidos para a realização dos desfiles, inclusive por parte do município.

A administração anterior era responsável por destinar um valor de R$ 600 mil até o final de 2008, fato que não aconteceu, agora será necessário enviar de forma emergencial um projeto para que a Câmara Municipal de Vereadores analise o assunto e leve a votação.

Rafael Laske e Joventino se comprometeram a dar todo o apoio ao evento, que é o maior realizado no município. Nesta segunda-feira(12), já será feito um contato em Lages com o Senador Raimundo Colombo para que ele também se envolva na busca de recursos.

“Nossa intenção é  que o Senador, que sempre foi um grande parceiro de Joaçaba, ajude a buscar uma empresa que possa destinar recursos para o nosso carnaval através da lei de incentivo a cultura. A Prefeitura também vai fazer aquilo que for possível para que o evento seja um sucesso.”Comentou o Prefeito.

O desfile das escolas de samba, que atrai turistas de todo o país e até de fora dele,acontece nos dias 21 e 23 de fevereiro na Avenida XV de Novembro.