Parque de máquinas em condições precárias dificultam trabalhos da Secretaria de Obras de Joaçaba

Joaçaba  – O setor de obras da Prefeitura Municipal de Joaçaba está trabalhando apenas com uma equipe de emergência.

Somente treze funcionários estão disponíveis para realizar as mais variadas tarefas, para o restante foram concedidas férias coletivas em função dos problemas encontrados pela administração atual no parque de máquinas.

Sem equipamentos para trabalhar,operadores de máquinas e motoristas estavam parados,por este motivo o Prefeito Rafael Laske e o Vice Joventino de Marco, resolveram adotar a medida neste início de mandato.

Dos 12 veículos da frota da Secretaria de Obras do município, entre caminhões, carros, carregadeiras, apenas cinco ou seis, estão em condições de recuperação. Outros três têm condições normais, o restante está em estado de sucateamento.

Alguns veículos tem cerca de vinte anos de uso, a reposição foi pequena ao longo deste tempo e agora seriam necessários valores elevados para a recuperação.

“Algumas máquinas tem condições de recuperação, mas a maioria não. Nossa intenção não é recuperar, mas sim realizar um leilão e com o lucro comprar a quantidade possível de novos veículos.”Informa o vice-prefeito Joventino de Marco.

De imediato a Prefeitura Municipal ainda não tem condições de realizar a manutenção e nem mesmo de adquirir máquinas, para resolver o problema uma alternativa que está sendo estudada é a locação, ou empréstimo de veículos.

De qualquer forma os trabalhos necessários estão sendo feitos.

“Estamos comprometidos em atender a nossa população, mesmo nestas condições. Nossos bairros e o interior não deixarão de ter a atenção que merecem.”Comentou o Prefeito Rafael Laske.