Programa de qualidade começa a ser aplicado em Joaçaba: Restaurantes, panificadoras, lanchonetes e locais de aglomeração de público serão fiscalizados

Nada mais desagradável do que chegar a um restaurante, com muita fome e se deparar com alguns fatos desagradáveis, ou mesmo ver algumas coisas duvidosas, higiene e limpeza para quem trabalha com alimentação é primordial.

Pode parecer exagero, mas não é. Muitos restaurantes, lanchonetes, panificadoras ainda não dão a devida atenção à higiene de seu estabelecimento. E às vezes, o próprio consumidor também não se atenta para esse problema que pode trazer danos à saúde.

E todos já passamos por alguma situação semelhante, onde a falta de higiene em algum momento nos põe em dúvida se aceitamos ou não comer no local e temos que levar ainda em conta a segurança de clubes e casas noturnas afinal estes são lugares de grande aglomero de pessoas e precisam transmitir segurança para quem o frequenta.

Pensando nestes fatores e na segurança e tranquilidade dos consumidores que o Ministério Público, Vigilância Sanitária, Procon, Corpo de Bombeiros e Fiscalização Municipal, criaram um projeto de qualidade total que vem sendo discutido a algum tempo e nesta manhã (09) reuniram-se para discutir os últimos detalhes e implantar o mesmo em Joaçaba.

É um programa de qualidade/excelência para todos os estabelecimentos que trabalham com alimentação: Restaurantes, Padarias e Locais de Aglomeração de Público(Casas Noturnas e Clubes) e será um programa de fiscalização preventiva, num mesmo procedimento por todos os orgãos já citados.

Nesta reunião foram sorteados dois estabelecimentos que serão visitados e fiscalizados já na próxima semana, sendo que todos os restaurantes, panificadoras, lanchonetes, bares e locais de aglomeração de público, serão fiscalizados.

Lembramos que estes requisitos fiscalizados não serão para funcionamento ou abertura de estabelecimentos, mas sim para ter o selo de excelência/qualidade total, um selo que demonstrará para o consumidor que aquele estabelecimento tem excelência em qualidade, higiene, limpeza e segurança.