Comitiva de Joaçaba visita Sambodromo de Laguna

Nesta quarta-feira (27), uma comitiva formado por representantes das Escolas de Samba, da Liga, Prefeitura ainda com o Sr. Jair Lorenzetti Secretário de Desenvolvimento Regional e o Sr. Prefeito Armindo Haro Neto, foram a Laguna para conhecer o Sambódromo e buscar subsidios para a construção do Sambodromo de Joaçaba.

O projeto de Laguna é de um sambódromo de 200m que teve um custo de R$ tres milhões e seissentos reais. Para Joaçaba a previsão é de uma obra de 500m, que já contemple os barracões das escolas, (que lá não tem). “Nós sonhamos com um projeto maior, uma obra completa, ampla, mais arrojada, mas valeu a pena para a gente ter noção do que é. Por isso temos que envolver todos os segmentos da sociedade, todos os setores, para que a gente possa fazer o melhor possivel. Nossa comitiva fez observações e anotações importantes para que possamos tomar a melhor decisão neste sentido, pois o carnaval de Joaçaba cresceu muito e precisa de um novo rumo, de forma que possa corresponder ao fatástico trabalho das nossas escolas de Samba, oferecendo comodidade e conforto ao público, sem prejudicar o nosso comércio.” Destacou Armindo, afirmando que no dia oito de setembro as lideranças do carnaval se reunirão para dar seqüência ao assunto, juntamente com a Universidade, uma vez que o terreno escolhido para a construção fica próxima ao complexo do SESI, na Universidade.

Voltamos impressionados. Mas sabemos que este é um assunto complexo, que encontra resistência em algumas pessoas, mas temos que prosperar, avançar, e, se for o desejo de todos, vamos fazer o possivel para que isso aconteça, por termos um carnaval fantastico que, a cada ano exige mais organização, mais profissionalismo. Por isso precisamos conhecer alternativas para tomar a decisão mais coerente, contando com apoio do Governador Luiz Henrique, que já demonstrou interesse em ajudar a viabilizar esta obra, da mesma forma que ajudou na construção do sambódromo de Laguna.