Joaçaba reúne mais de 300 pessoas na 2ª Edição da Conferência Agro

Nesta quinta-feira (25), aconteceu no Parque de exposições Dr. Nelson Pedrini, Bairro São Braz , a 2º edição da “Conferência Agro”, que foi promovida pela prefeitura de Joaçaba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agricultura e a AEAJO – Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Joaçaba, com o apoio da MUTUA/SC e  CREA – SC.

O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, incluindo autoridades, profissionais ligados ao agronegócio, lideranças do setor, produtores rurais e estudantes da área das ciências agrárias, que assistiram às palestras do Médico veterinário e Dr. Ciência Animal José Carlos Santos Breda sobre “Pecuária 4.0” e também do Contabilista e Professor da Unoesc Joaçaba, Eduardo Rigo, que falou sobre “Contabilidade Rural e Imposto De Renda”. Além disso, também prestigiaram a exposição “Startap do Agro”, uma parceria com  o Polo Inovale.

O público presente foi recepcionado com uma mateada e empresas ligadas ao setor que estavam expondo seus produtos. Também tiveram a oportunidade de conversar diretamente com as lideranças municipais do setor onde puderam expor seus anseios. Para finalizar o evento, foi oferecido um coquetel e um show de música com o artista regional (Sidinho) para que os produtores se sentissem à vontade e acolhidos no evento, dançando, conversando e trocando informações.

De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, o evento foi uma oportunidade para discutir os desafios e as oportunidades que são enfrentados no campo, bem como para encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para aprimorar o setor.  “Sabemos que a agricultura é a base da nossa economia local e é por isso que estamos investindo consideravelmente em medidas para melhorar sua produtividade e competitividade, entre elas modernização de equipamentos e maquinários da frota da prefeitura, alargamento de vias para possibilitar melhor escoamento da produção, parcerias com instituições de pesquisa e universidades para fomentar a inovação em todas as etapas do processo agrícola e até a capacitação de nossos agricultores em novas técnicas e práticas agrícolas, como foi o caso desta conferência”, afirmou o prefeito.