Casa da Cultura Rogério Sganzerla

A Casa da Cultura Rogério Sganzerla, um espaço público municipal dedicado à produção e fruição cultural, localizado em Joaçaba. Mantido pela Prefeitura Municipal, através da Intendência de Cultura e da Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, a Casa é um centro de atividades culturais que enriquecem a vida da comunidade e além.

A missão da Casa da Cultura Rogério Sganzerla é promover a diversidade cultural, estimular a criatividade e proporcionar acesso democrático à arte e à cultura para todos os cidadãos de Joaçaba e região.

Instalações:

• Galeria de Arte: Um espaço inspirador que acolhe exposições de artistas locais, nacionais, proporcionando um diálogo entre diferentes formas de expressão artística.
  • Garagem Cultural: Um espaço intimista e multicultural, onde acontecem performances, apresentações teatrais, projeções de filmes, palestras e workshops, incentivando a interação e a troca de experiências.
  • Galeria Hall: Um corredor que se transforma em uma galeria de arte, exibindo obras de artistas visuais e proporcionando uma experiência cultural única para quem passa por ali.
  • Oficinas Culturais: Espaços dedicados ao aprendizado e à prática de diversas formas de expressão artística, como pintura, escultura, fotografia, dança, música, teatro, literatura, entre outras, com o objetivo de estimular o desenvolvimento criativo e cultural da comunidade.

Programação:

A Casa da Cultura Rogério Sganzerla oferece uma programação diversificada ao longo do ano, incluindo exposições de arte, apresentações teatrais, musicais, exibições de filmes, debates, oficinas, cursos e muito mais. Todas as atividades são pensadas para atender aos diferentes gostos e interesses do público, desde crianças até idosos, promovendo o acesso à cultura de forma inclusiva e acessível.

Endereço: Sete de Setembro, 222 – Centro de Joaçaba/SC, CEP 89600-000
Funcionamento:
O funcionamento de segunda à sexta, das 13h até 19h.