AMOB conquista 41 medalhas no Estadual de Badminton em Ibirama

A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) participou nos dias 27 e 28 de maio da II Etapa do Estadual de Badminton. A etapa foi realizada no Ginásio de Esportes do Instituto Federal Catarinense, no município de Ibirama, e contou com a participação de 196 atletas de todo estado de Santa Catarina.
Foram premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada modalidade. Também, foi concedido prêmios de Fair-Play para dois atletas (um masculino e um feminino), julgados pela Equipe de Arbitragem e pela Comissão Organizadora. Os resultados obtidos nesta etapa contarão pontos para o Ranking Estadual da Categoria, conforme critério de pontuação definido pela Federação Catarinense de Badminton (FCBd).
A AMOB representou o município de Joaçaba com 27 atletas, desde a categoria sub11 até a categoria principal, conquistando 41 medalhas, sendo 17 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze. O destaque ficou com o atleta Vinícius Ribeiro que ficou campeão na principal categoria, vencendo na final outro atleta da AMOB.
No final da premiação a atleta da AMOB Maria Rheinheimer recebeu o troféu Fair-Play que representa o atleta mais honesto com seus adversários e com a arbitragem.
No mês de junho dias 23, 24 e 25 a AMOB vai ser sede pela primeira vez do Sul Brasileiro de Badminton.
A associação conta com o apoio da prefeitura de Joaçaba, através da Superintendência de Esportes, por meio do Fomento e Bolsa Atleta e patrocínio das empresas Farmácia Substância, Bonato Materiais de Construção, Posto Michellos, Strike, UNOESC, Colégio Conexão, Academia Personal Fitness, Agência Nativa e Restaurante Plaza Center.