Paratleta da AMOB é convocado para os Jogos Para-Panamericanos 2019

O Comitê Paraolímpico Brasileiro no dia 16 de julho enviou ofício ao Para-Atleta Ricardo Cavalli informando da sua convocação para integrar a Delegação Brasileira nos Jogos Pan-Americanos em Lima/Peru, que contará com um recorde de 1850 atletas competindo em 17 modalidades esportivas, duas a mais que Toronto 2015, tornando-se os maiores Jogos Para-Panamericanos da história.

A notícia da convocação do Para-Atleta na modalidade de Badminton foi muito festejada, já que os jogos são a maior competição do continente americano e a segunda mais importante do mundo ficando atrás somente das Paraolimpíadas.

Ricardo Cavalli – que acabou de vencer a última etapa do Circuito Nacional de Parabadminton em São Paulo. é hoje número 2 do ranking nacional de simples (classe SU5), possui também uma excelente colocação internacional na Dupla Mista juntamente com a Para-Atleta Abimaecia Maria da Silva, fatores determinantes para sua convocação. 

A disputa da modalidade de Badminton nos Jogos Para-Panamericanos inicia no dia 29 de agosto e se encerra no dia 01 de setembro. A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) clube pelo qual o atleta treina está na torcida e a expectativa de uma medalha é grande.

Segundo o técnico do atleta Anderson Andres, “A expectativa de uma medalha é muito grande nosso atleta tem tudo para representar o Brasil em alto nível e voltar com um excelente resultado, no último campeonato nacional que ele participou ficou campeão, demonstrando que vai chegar nos Jogos Para-Panamericanos no auge de sua preparação. Uma medalha nos jogos seria uma conquista inédita por isso estamos todos na torcida”.

A AMOB conta com o apoio da Prefeitura de Joaçaba, por meio do Bolsa Atleta e Fomento.  

 

Fonte: Nativa Comunicação