Assinada a Ordem de Serviço para implantação da rede coletora de esgoto nas Avenidas Santa Terezinha e Caetano Natal Branco
Foi assinada na tarde desta quarta-feira (14), a Ordem de Serviço para implantação da rede coletora de esgoto sanitário nas Avenidas Santa Terezinha e Caetano Natal Branco. A solenidade de assinatura contou com a presença do prefeito Dioclésio Ragnini, secretários municipais, vereadores, imprensa local e o representante da empresa Andrade Construções LTDA, que venceu a licitação e irá executar a obra.
A obra terá início na próxima segunda-feira (19) e o prazo de execução é de até dez meses contados da data de recebimento da Ordem de Serviço. O valor total da obra está orçado em R$ 2.303.807,15, oriundos de sobra de recursos da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde.
De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, para diminuir os transtornos à população, as obras para implantação da rede coletora de esgoto sanitário serão realizadas simultaneamente com as obras da nova adutora de água do SIMAE. “As obras do SIMAE na Avenida Caetano Natal Branco tiveram início nesta semana e na próxima segunda-feira, nós iniciaremos as obras de saneamento básico neste mesmo trecho, de maneira simultânea, para ocasionar o menor transtorno possível a trafegabilidade dos usuários. Pedimos a colaboração dos motoristas que irão transitar pelo local, para ter o máximo de cuidado e atenção e evitar qualquer tipo de acidente. Essas obras irão contribuir muito para o desenvolvimento do nosso Município”, falou Dioclésio Ragnini.
Orientações sobre o trânsito durante a realização da obra na Avenida Caetano Natal Branco:
Durante a realização da obra o trânsito poderá ficar interrompido por vários períodos no horário compreendido entre 7h e 20h.
Durante o horário do meio dia se buscará, de acordo com o andamento da obra, manter fluxo parcialmente liberador em uma via, entre 12h e 13h30min.
Estará previsto fluxo local para veículo pequenos no sistema pare e siga, contudo, em determinados horários as paralisações poderão superar 1 hora de interdição da via, por isso, sugere-se a utilização de rota alternativa pela conhecida Rodovia do Ovo, em Herval d’Oeste, para veículos com capacidade de até 10 toneladas que circulem pelo trajeto Joaçaba/Luzerna.
Recomenda-se a veículos com capacidade superior a 10 toneladas que busquem rotas alternativas por rodovias de ligação adjacentes, pois os mesmos precisarão aguardar os horários de intervalo das obras por questões de segurança, em função da possibilidade de desmoronamento das valas que estiverem abertas.
Orientações sobre o trânsito durante a realização da obra na Avenida Santa Terezinha:
O trânsito não será interrompido. Os motoristas terão apenas que desviar das máquinas em alguns momentos.