“Parceria entre Joaçaba e Herval d’Oeste pode ser solução para o trânsito”, afirma Secretário de Infraestrutura de Joaçaba
Um dos graves problemas encontrados nas cidades de Joaçaba e Herval d”Oeste está relacionado ao fluxo do trânsito, em horários de pico a situação fica ainda mais complicada. Com o intuito de achar soluções para a problemática, na última sexta-feira (6) aconteceu uma reunião entre o Secretário de Infraestrutura, Agricultura, Obras e Meio Ambiente, de Joaçaba Vilson Sartori, o Gerente de Trânsito de Joaçaba, Wilton Werner Zukowski, o Vice-Prefeito de Herval, Mauro Martini e Cristiano Mendonça, que está sendo cogitado para assumir a Gerência de Trânsito do Município de Herval d”Oeste. O encontro serviu para traçar algumas metas e alinhar um Projeto em parceria entre os dois municípios.
Sartori explica que o projeto precisa de estudo, a comunidade também envia sugestões, mas todas elas precisam passar pelo aval técnico e são os responsáveis pelo setor de trânsito em cada município que devem fazer essas análises, que também podem contribuir. “É preciso ter muita cautela na implantação de qualquer mudança, essa parceria serve para que nós possamos implementar um projeto assertivo, contemplando além dos veículos, caminhões, motociclistas, ciclistas e pedestres. É necessário pensar em rotas acessíveis, com passeio para pedestre sem barreiras arquitetônicas, pista para ciclismo, para possibilitar o transporte alternativo e também estudar aspectos que compreendem o Transporte coletivo. Tivemos o total apoio de Herval d”Oeste para pensarmos, planejarmos e executarmos juntos esse projeto”, resumiu o Secretário.
Para o Prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, a partir de agora é necessário um planejamento criterioso para implantação de um projeto definitivo, pois estas alterações também envolvem custos. “Precisamos estudar e elaborar um projeto que seja implantado contemplando as melhorias na sua totalidade, pois desta forma estaremos economizando dinheiro. Tenho a convicção de que a parceria entre os dois municípios é fundamental”, finalizou Dioclésio.