Cresce o número de microempreendedores individuais em Joaçaba
Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (14) mais uma reunião entre o Secretário de Administração Celso Felipe Bordin, Agentes de Desenvolvimento da Prefeitura, Julio Cesar Bissani e Tatiane Borges e o Consultor do Sebrae, Abel Mello para repassar os últimos dados sobre o aumento de microempreendedor individual –MEI. “Devemos ressaltar a importância da formalização de empresas, além dos benefícios conta com a assessoria feita pelo Sebrae para o desenvolvimento do negócio.” Afirma, Bordin.
No ano de 2012 foi firmada a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae buscando maior desenvolvimento para microempreendedores da área de serviços e comércio com faturamento de até R$ 60 mil/ano que contam com benefícios de auxílios doença, acidente, maternidade, contribuição para aposentadoria, direito em ter um colaborador com carteira assinada e descontos em impostos. “O empresário que queira se formalizar como microempreendedor individual deve procurar o Sebrae e lembrando que para isso não existe custos ao empreendedor.” Declara Abel.
Atualmente vem aumentando número de microempreendedores que conta com mais de 200 negócios ativos e em dia com seu cadastro junto ao Sebrae.