Celesc inicia trabalhos no acesso Adolfo Zigelli
Joaçaba 02/04/14: Na manhã desta quarta-feira (02) a Celesc iniciou os trabalhos para readequação dos sistemas de iluminação e transmissão de energia no acesso Adolfo Zigelli. O gerente Regional Elói Hoffelder esteve no local acompanhando os trabalhos e destacou importante parceria com o município para execução das obras. “Estamos dando início a um processo indispensável para execução das obras aqui no acesso. Acredito que em pouco mais de 10 dias a primeira etapa do trabalho que compete a Celesc estará pronto” destacou.
Acompanhado do secretário de administração Celso Felipe Bordin e do engenheiro da obra Alexandre Caldeira, o gerente regional detalhou o que a Celesc irá realizar no local. Segundo ele a primeira etapa do trabalho consiste na realocação do sistema de abastecimento de energia as empresas e residências que ficam as margens da via. Com as obras o abastecimento será realizado através da linha que vem do bairro Anzolin. De forma provisória serão instalados postes na margem esquerda de quem sobe, para colocação da iluminação pública. “Mesmo que esse trecho do Acesso esteja fechado, não podemos deixar os usuários e moradores no escuro, por isso iremos colocar essa iluminação temporária até que as obras da primeira etapa sejam concluídas” revelou. A partir do final de semana, em função das necessidades de mudanças técnicas, pequenas quedas de energia poderão ocorrer nos bairros próximos ao Acesso.
Projeto de Iluminação do Acesso é inovador
Para o Gerente Regional, o projeto técnico previsto para iluminação e também de abastecimento do Acesso Adolfo Zigelli é inovador. Na primeira etapa, que compreende o trevo do bairro Monte Belo até o entroncamento da rua Antonio Nunes Varella, contará com postes de iluminação especial e fiação subterrânea. “Esse trecho, que será o mais urbanizado do Acesso, terá uma condição até estética melhor, além é claro da iluminação que será maior e que dará mais segurança e conforto a todos os usuários.” Destacou.
Já o segundo o trecho, que compreende da rotatória até a BR 282, terá sua rede de abastecimento modificada em função da mudança da via. “Iremos também atuar em melhorias necessárias nesse segundo trecho, principal porque ele serve de abastecimento para a região alta da cidade.” disse. Para Elói a participação e parceria da Celesc é fundamental na obra e demonstra a sintonia entre Prefeitura e entidade. “Estamos a meses dialogando sobre o que é necessária para execução dos trabalhos e agora é colocar tudo em prática para melhorar a vida da pessoas. Quando todos ajudam o resultado é esse e a comunidade irá sentir o menor impacto possível e principalmente contar com uma obra tão aguardada em um curto espaço de tempo” finalizou.