Caminhada vai marcar o Dia Internacional da Mulher

Joaçaba 25.02.2013: A
Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Joaçaba,
através da Rede de Proteção Social, com o apoio da CDL e do SESC,
realizará a IV Caminhada do Dia Internacional da Mulher. O evento, que
na última edição reuniu mais de 100 mulheres, vai acontecer no dia 08 de
março, a partir das 17 horas. O trajeto a ser percorrido começará pela
Rua Tiradentes em frente à Casa da Cidadania, passando pelas Ruas Luiz
Specht, Felipe Schmidt, Salgado Filho, Sete de Setembro e terminando na
Avenida XV de Novembro, em frente à Prefeitura Municipal de Joaçaba.

Além
de reunir as mulheres no seu dia internacional, o objetivo da Caminhada
é mostrar aos presentes a trajetória feminina até os dias de hoje.
“Vamos carregar cartazes mostrando as conquistas da nossa classe,
principalmente na questão política. Além disso, estaremos abordando
temas como os salários, na qual a mulher não está sendo valorizada, e
ainda sobre a violência”, destacou a Coordenadora da Rede de Proteção
Social Irene Moreira da Silva.

Ao
chegar à última parada, que será a Praça Adolfo Konder, o Delegado
Regional Ademir Tadeu de Oliveira e o Prefeito Rafael Laske estarão
recepcionando as mulheres. Na oportunidade, em forma de conversa, o
Delegado vai discutir algumas questões que envolvem a violência contra a
mulher, e ainda trazer mais informações a respeito da Delegacia da
Mulher que será implantada em breve na cidade de Joaçaba. “A intenção
desta conversa é incentivar a classe a efetuar a denúncia contra a
violência, além de, relatar os benefícios na vinda da Delegacia da
Mulher ao nosso município”, afirmou Irene.

Ainda,
para comemorar a data festiva, o cantor Nando Spessatto estará em
frente à Prefeitura cantando para as mulheres, que ainda serão
contempladas com sorteios de brindes que foram doados pelo comércio de
Joaçaba e Herval d’ Oeste. “Esse é o momento para explanarmos nossos
direitos. Espero que as mulheres participem, e reflitam sobre o nosso
avanço”, finalizou a Coordenadora.