Prefeitura confirma interesse em construir Parque da Cidade


Na tarde desta segunda-feira (10), o Prefeito Rafael Laske confirmou o interesse da Administração Municipal em criar o Parque da Cidade, que seria uma ampla área de lazer, que compreende a área o ginásio interditado Silveirão, o Tiro de Guerra e o Estádio Oscar Rodrigues da Nova. As mudanças visam a qualidade de vida da população joaçabense que requer um espaço próprio para a prática de atividades físicas e lazer. "Hoje nossa cidade não conta com um espaço adequado que possa dar a comunidade alternativas de lazer e recreação. É preciso pensar nisso com muita prioridade e seriedade" falou o Prefeito Rafael Laske.
            O estudo de viabilidade para concretização da obra,iniciou-se em dezembro e passa por três situações distintas: Relocação do ginásio municipal e do estádio Oscar Rodrigues da Nova e o prédio do Tiro de Guerra. No primeiro a intensão do executivo é construir uma estrutura nova em uma área distinta e diferente, devido à reforma do atual ginásio ser muito cara. Já na questão do Estádio, existe um entendimento inicial que o espaço é muito grande e está sub-utilizado. Por fim o Tiro de Guerra já apresenta necessidade de estrutura adquada e morderna. "Para recuperarmos o Ginásio, iremos gastar muito sendo mais viavel a construção de uma estrutura nova. No estádio, entendo que a discussão precisa ser mais aprofundada. Não sou contra o futebol e a Prefeitura sempre apoiou e patrocinou este esporte, nossa idéia é achar o espaço adequado com a realidade da pratica dessa modalidade esportiva." destacou o Prefeito, acrescentando que os primeiros levantamentos apontam que o campo de futebol do Frei Bruno, recebendo significativas melhorias, poderá atender as necessidade do Joaçaba Esporte Clube.
           A idéia da administração municipal, é que a população de Joaçaba precisa de uma área própria para o seu lazer. “Este projeto visa  elevar a qualidade da vida dos joaçabenses e também de ajudar na preservação do Rio do Tigre. O projeto está em sua base e deve ser concluído em breve. O que mais quero agora é discutir com a comunidade para saber se é isso mesmo que ela quer e precisa. Está tudo ainda em fase inicial de discussão e planejamento”, finaliza.