Oscar Schmidt fará abertura da segunda edição do fórum municipal de esporte e lazer
O sucesso do primeiro fórum municipal de esporte e lazer, deverá se repetir nesse ano. Se depender da programação, a presença de publico e o nível de discussão já estão garantidos. Na tarde desta terça-feira, o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Roberto Wesoloswski, o “Betinho”, anunciou os principais nomes que irão compor a programação deste ano. O principal destaque, será na abertura do evento, com contará com a presença de um dos maiores ídolos do esporte nacional, o jogador de Basquete Oscar Schmidt, o mão santa. “Estamos evoluindo e a presença desse ídolo sem duvida demonstra a importância do evento” destacou Betinho. O Fórum acontecerá dos dias 29 à 31 de Março, em local a ser confirmado ainda essa semana.
Paralelo ao fórum, acontecerá a primeira conferência municipal de esporte, que trata-se da primeira etapa de um grande evento nacional, que prevê a discussão em torno do esporte nacional, visando principalmente encontrar ações que tornem o Brasil em uma potencia mundial em esporte. “A temática do Fórum e da Conferencia, coincidem, porque nosso objetivo é também fazer com o esporte em nossa cidade evolua, por isso o nosso slogan fala em construir um novo momento para desporto municipal” enfatiza Betinho.
Além da ilustre presença de Oscar, o evento contará com a presença de Ivan Maziero, destaque nacional no handebol, participante de três olimpíadas que irá abordar o tema do desporto escolas. “O Macarrão, é filho da terra e estará aqui presente para apresentar o seu projeto no que diz respeito principalmente a treinamento. Sem dúvida o conhecimento auxiliar e muito na formação dos participantes do Fórum” afirma.
Ainda outro destaque será a apresentação da pesquisa inovadora de Rudi José Nodari Junior, que recentemente ganhou destaque nacional, que durante quatro anos chegou á um sistema informatizado que lê as impressões digitais e é capaz de captar e analisar imagens a partir de um método cientifico conhecido como dermatoglifia.
Betinho reforça que o Fórum acontecerá na Unoesc e que apenas está definido o melhor local para realização das palestras. A entrada será franca, exceto na abertura do evento, quando acontece a palestra do “Mão Santa” Oscar. “Nesse dia iremos cobrar um quilo de alimento não perecível, a ser destinado a instituições de caridade. O local e forma de inscrições, estaremos definindo até o final desta semana, quando o material de divulgação ficará pronto” finalizou.