Prefeitura e CDL parceiros na realização do Natal 2009

“Seremos o principal parceiro para realizar um belo Natal que motive a todos a reflexão e principalmente a viver intensamente as festa de fim de ano”. Foi assim que o Prefeito Rafael Laske iniciou a reunião com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba, na última sexta-feira na sede da entidade. “Essa resposta é que esperávamos ouvir, não podemos mais assumir sozinhos um evento como esse, precisamos do apoio direto do poder público. Não é mais admissível que essa participação seja apenas com o repasse de recursos” falou Miguel Giusti, presidente do CDL.

Durante o encontro, estavam presentes membros da diretoria da entidade que representa os lojistas, bem como diretores da Prefeitura de Joaçaba. “Chamei essas pessoas que atuam comigo para a gente pensar de forma conjunta em como e onde podemos participar” falou o Prefeito Laske. Já foi cogitado na reunião, que a programação será extensa e intensa. “Precisamos motivar as pessoas, esse é o nosso papel” acrescentou.

A iluminação deverá seguir os moldes dos anos anteriores, contando ainda com algumas novidades, como pontos especiais da cidade que receberão decoração e iluminação novas, não restringindo nesses casos que o espetáculo do natal seja notado apenas de noite. “Nossos planos, são de apoiar intervenções artísticas em diversos locais, fazendo com que o clima de natal seja notado durante todo o dia” reforçou Miguel Giusti.

Já ficou definido que uma comissão será formada para atuar na organização do evento. “ Serão pessoas do poder público e do CDL, afim de existir uma verdadeira integração entre as duas entidades, visando a realização de um bonito natal” salientou o Prefeito.

A respeito do valor do repasse a ser realizado pela Prefeitura ao CDL, ficou definido o anúncio para as primeiras semanas de agosto. “Com certeza iremos apoiar de forma melhor neste ano. O importante é que está se pensando no evento de forma antecipada, o que dá forma de buscarmos formas de obter os recursos com mais tranqüilidade” anunciou o Prefeito.