Funcionários públicos recebem a partir de hoje metade do décimo

Maria Lorenço Santos, é funcionária da Prefeitura Municipal de Joaçaba, há exatos 27 anos. Atualmente trabalhando na copa, Maria, que é uma pessoa organizada financeiramente, estava preocupada porque foi pega de surpresa com a antecipação da formatura da sua filha Sandra Maria dos Santos. “Estava me programando financeiramente para novembro e não para agora. Não tenho de onde tirar dinheiro para poder celebrar a conquista da minha filha” disse. Porém, o que era motivo de dor cabeça, tornou-se uma razão a mais de felicidade, com a confirmação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário ao funcionalismo público municipal, que garantiu que Maria consiga festejar a tão esperada formatura da filha.           

A confirmação do pagamento de 50% do décimo terceiro salário, foi realizada pelo Prefeito Rafael Laske, no final da tarde desta terça-feira. “É preciso valorizar o funcionalismo público municipal. Sei que grande parte dos nossos colaboradores, não conta com altos salários, por isso esse dinheiro extra no meio do ano vem para ajudar a todos aqueles que se dedicam a servir o município” falou o Prefeito.           

Ao todo, a Prefeitura desembolsará mais de 500 mil reais para esse pagamento, que começou a ser realizado na tarde de hoje. Segundo o setor de finanças da Prefeitura, a medida não gera impactos aos cofres públicos, uma vez que a prioridade da atual administração é justamente o pagamento em dia da folha. “É preciso administrar os recursos públicos com seriedade, para que não sejamos surpreendidos e a possibilidade de antecipar esse pagamento é o maior sinal deste tipo de trabalho” reforçou Laske.           

O principal objetivo do Prefeito foi atender justamente trabalhadores como Maria, que possuem salários modestos e que precisam se desdobrar na elaboração do orçamento familiar mensal. “Eu fiquei muito feliz ao saber que esse dinheiro extra iria realmente sair. Tranqüilizou-me e principalmente ajudou, porque sempre busco ser muito certa nas questões financeiras evitando assumir dividas ou compromissos que não possa cumprir” revelou a funcionária.           

A medida surgiu também depois de conversações com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais. Além da questão relacionada ao décimo, também já está se discutindo a respeito do plano de cargos e salários. “É preciso deixar claro, que estamos nos primeiros meses de governo e trabalhando forte para que todas as medidas prevista sejam implementadas” salientou Laske.           

Com o pagamento da primeira parcela, Maria Lorenço, poderá providenciar a surpresa para a sua filha. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer esse voto de confiança do Prefeito, que venho em uma ótima hora. Agora é me organizar e comemorar a vitória da minha filha, sem grandes apuros” Finalizou.