Semana da Pátria

 

Nesta manhã, 01 de setembro foi realizada a Abertura da Semana da Pátria, na Praça Adolfo Konder, as 8h.

A solenidade teve por finalidade realizar a abertura da Semana da Pátria e a realização do compromisso à Bandeira Nacional pelos atiradores do Tiro de Guerra matriculados no corrente ano.

O 1º Sargento Marcelo da Silva Baganha, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-008 de Joaçaba, apresentou a tropa ao Sr. Jorge Luiz Hack, Capitão da Policia Militar que presidiu a formatura.

Presentes na solenidade estavam alunos, professores e diretores de colégios municipais e particulares de Joaçaba, que realizaram apresentações artisticas referente a data.

Na ocasião o 1º Sargento Marcelo da Silva Baganha recebeu a Medalha Militar e Passador de Prata pelos trabalhos às Forças Armadas Brasileiras.

A Medalha Militar é concedida aos militares das Forças Armadas para recompensar os bons serviços prestados durante o Serviço Ativo.

Criada plo Decreto nº 4.238, de 15 de novembro de 1901, modificadopelo Decreto nº 39.207, de 22 de maio de 1956, a medalha será de bronze, prata, ouro e ouro com passador de platina destinadas aos militares que, satisfeitas as condições exigidas, tenham completado, respectivamente, dez, vinte, trinta e quarenta anos de bons serviços.

A Medalha Militar de Platina com Passador de Platina foi aprovada e mandada cunhar pelo Presidente da Republica, por meio do Decreto nº70.751, de 23 de junho de 1972, como reconhecimento aos militares que tenham completado mais de cinquenta anos de bons serviços.

O Secretario Geral do Exercito, usando da delegação que lhe foi conferida pelo Comandante do Exercito, resolveu em Portaria nº 152, conceder ao 1º Sargento Marcelo da Silva Baganha a Medalha e Passador de Prata por ter completado o 2º decenio em 2 de fevereiro de 2008 como reconhecimento aos bons serviços militares prestados durante mais de 20 anos.

A Medalha foi repassada ao 1º Sargento pelo Capitão da Policia Militar, Sr. Jorge Luiz Hack.

O Tiro de Guerra ainda realizou o compromisso a Bandeira Nacional pelos atiradores.

Parece que foi ontem que comecei meus trabalhos nas Forças Armadas, mas já fazem mais de 20 anos, o exercito me proporcionou muitas alegrias, é uma honra receber esta medalha”, afirmou o 1º Sargento Marcelo da Silva Baganha.