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Coordenadoria de Transparência e Controladoria-Geral do Município

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  • Apresentação

    A À Coordenadoria de Transparência e Controladoria-Geral do Município, compete: I - proceder ao exame das operações de natureza contábil, orçamentária, financeira, operacional e patrimonial, realizadas pelas unidades e órgãos da Administração Municipal; II - verificar a exatidão e regularidade das contas públicas; III - analisar e emitir parecer das prestações de contas de adiantamento; IV - analisar a legalidade e instrução processual das dispensas e inexigibilidade de licitações; V - atuar na fiscalização do cumprimento das normas da Lei nº 101/2000, de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal); VI - Atuar quando designada pelo prefeito municipal na elaboração de demonstrações e providenciar a remessa de documentos, na forma solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado. VII - adoção das providências necessárias à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição, à prevenção e combate à corrupção, às atividades de ouvidoria e ao incremento da transparência da gestão no âmbito da administração pública municipal; VIII - decisão preliminar acerca de representações ou denúncias fundamentadas recebidas pela coordenadoria, indicando as providências cabíveis; IX - instauração de procedimentos e processos administrativos a seu cargo, constituindo comissões, e requisição de instauração daqueles injustificadamente retardados pela autoridade responsável; X - acompanhamento de procedimentos e processos administrativos em curso em órgãos ou entidades da administração pública municipal; XI - realização de inspeções de procedimentos e processos em curso na administração pública municipal, para exame de sua regularidade, propondo a adoção de providências ou a correção de falhas; XII - efetivação ou promoção da declaração da nulidade de procedimento ou processo administrativo e, se for o caso, da imediata e regular apuração dos fatos envolvidos nos autos e na nulidade declarada; XIII - requisição de dados, informações e documentos relativos a procedimentos e processos administrativos já arquivados por autoridade da administração pública municipal; XIV - requisição a órgão ou entidade da administração pública municipal de informações e documentos necessários a seus trabalhos ou atividades; XV - requisição a órgãos ou entidades da administração pública municipal de servidores ou empregados necessários à constituição de comissões, e de qualquer servidor ou empregado indispensável à instrução de

  • Augusto Zagonel
    Coordenador de Transparência e Controladoria-Geral do Município

    Fone: (49) 3527-8821


  • Equipe